É TEMPO DE ASSUMIR UM COMPROMISSO COM DEUS


Eclesiastes 3:1.

Deus é Senhor e Amigo, bem sabes que esquadrinhas nossos mais íntimos pensamentos e lê cada um de nossos desejos. Salmos 139:1 a 4 e 23 e 24. SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe, entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.  Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.
Por saber que sonda nossos corações precisamos urgentemente assumir um compromisso de fidelidade, baseado no tempo que dispomos para o serviço do Reino de Deus, porque fomos escolhidos por Ele e chamados para uma missão de grande importância, João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda Marcos 16:15. Mas primeiro precisamos tomar algumas medidas para que o nosso tempo seja realmente valorizado na Obra de Deus:

1- Reconhecimento de quem és - Tu me amaste com um amor perene – mesmo sendo sabedor de toda minha pecaminosidade e de quão infiel e indigno sou. Deste Teu Filho, Jesus Cristo, para morrer por mim, a fim de que meus pecados fossem perdoados, Teu Espírito me dominasse, minha vida fosse empregada à Teu serviço, para que eu finalmente pudesse ser recebido no Teu reino, no Céu. Um instrumento de salvação para muitos.

2- Consagrar o tempo pra Deus – Orando, jejuando, meditando na Palavra de Deus. Salmos 119:9 Como purificará o mancebo o seu caminho? observando-o, conforme a tua palavra.   vital para a juventude de hoje que tem mais vigor conforme relata Eclesiastes 12:1 a 7. Consagrar seu tempo, seus talentos, seus recursos, e qualquer prestígio de que dispuser com a finalidade única de promover os interesses do Reino que é: trazer o perdido e aquele que se desviou ao conhecimento e à alegria da salvação. – Provérbios 24:10 a 12. Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Livra os que estão destinados à morte, e os que são levados para a matança, se os puderes retirar. Se disseres: Eis que o não sabemos: porventura aquele que pondera os corações não o considerará? e aquele que atenta para a tua alma não o saberá? não pagará ele ao homem conforme a sua obra? - Judas 22 e 23. E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos;  E  salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia, com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne.   

3- Dar o seu tempo pra Deus – Mesmo sabendo que você poderia usá-lo em benefício próprio. Assumir este compromisso poderá até mesmo lhe trazer verdadeira tribulação, lhe dará trabalho árduo e diário e seu sacrifício terá que ser constante. Romanos 12:1 e 2. Por causa disso e por você saber que o mundo despreza teu Deus, você deverá gloriar-se no Senhor, amando Sua palavra e se submetendo à ela -  o mundo odeia nosso Deus, mas nós O amamos e queremos agradar-lhe em tudo, Salmos 37:4.  

4- Tomar uma atitude de santidade - Separa-te mais uma vez do mundo – de seus atrativos, suas amizades, seus modismos, seus pecados, I João 2: 15 a 17 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque, tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo; E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I Coríntios 6:19 e 20. 

Neste momento prometa como servo do Senhor, segui-Lo de todo o teu coração, e obedecê-Lo com toda a sua força, mantendo-se fiel a Ele com todo o seu amor, e lutando por estar junto Dele, defendendo Seu nome em sua vida a cada um de seus dias que Deus te dá. Mate um gigante por dia. I Samuel 17:45 David, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Tome a sua decisão e assuma o seu compromisso de doar seu tempo a serviço de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo, Deus te abençoe!

0 Response to "É TEMPO DE ASSUMIR UM COMPROMISSO COM DEUS"

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Powered by Blogger