ONDE ESTA DEUS QUANDO NOS SENTIMOS ENCURRALADOS?
Atos dos Apóstolos 12.

Atos dos apóstolos nos mostra a saga da Igreja de Cristo caminhando no poder do Espírito Santo rompendo barreiras, avançando contra as portas do inferno e sendo instrumento de Deus para a proclamação da Boas Novas de salvação. No capítulo doze de Atos dos apóstolos encontramos Herodes passando ao fio da espada o apóstolo Tiago e encerrando o apóstolo Pedro na prisão. A cidade de Jerusalém estava agitada, a oposição à Igreja cristã crescia vertiginosamente. Pedro foi entregue a uma escolta de dezesseis soldados e sua morte parecia inevitável. Nesse momento, a igreja não apelou para os expedientes humanos, mas reuniu-se para clamar ao Senhor Jesus. Estes fatores nos levam a destacar três verdades sublimes:

1- Deus vê nossas tribulações (Atos 12:1 a 4)
Deus está no controle da situação, mesmo quando nós perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro estava preso e a igreja estava acuada. Herodes parecia um inimigo difícil de resistir. A situação ameaçava irremediavelmente a Igreja, o inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo, destruí-la em seu nascedouro. Mas, como o próprio apóstolo escreveu mais tarde: “Os olhos do Senhor estão sobre os justos”. I Pedro 3:12, e no tempo certo, da maneira certa, o braço do Onipotente prevaleceu sobre a fúria do inimigo, libertando o Seu povo. Deus ainda vê nossas tribulações, nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nossas grossas lágrimas que correm no rosto, mostrando um choro doído, nossos temores mais profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara os que Nele esperam.

2- Deus ouve nossas orações (Atos 12: 5 a 17)
A situação parecia insustentável. Pedro seria levado depois da festa da Páscoa à morte, mas havia oração da Igreja em seu favor. Quando a igreja ora: os céus se movem, as estratégias do inimigo são desbaratadas, as portas são abertas e os servos de Deus são libertos. Pedro está preso, mas está confiante, ele dorme Atos 12:5 e 6. A prisão é de segurança máxima com cadeias nas mãos. Doze homens fortemente armados garantem que não haverá fuga. Nenhum poder ordinário poderia reverter a situação, então Deus usa um meio extraordinário; envia um anjo à prisão e este acorda Pedro, quebra suas cadeias e tira-o do cárcere de ferro, trancado com grossas correntes, é aberto automaticamente e Pedro se vê livre das mãos do inimigo, “porque os ouvidos de Deus estão abertos às súplicas do Seu povo” I Pedro 3:12. Ninguém detém os passos de uma Igreja que ora. Nenhum poder na terra pode prevalecer sobre uma Igreja que experimenta o poder de Deus através da oração. Salmos 91:15, 16 -

3- Deus lida com nossos inimigos (Atos 12:18 a 25)
Pedro conclui: “mas o rosto do Senhor está contra os que praticam males” I Pedro 3:12. Os guardas romanos encarregados de Pedro foram mortos em seu lugar por ordem de Herodes. “ O justo é libertado da angustia, e o perverso a recebe em seu lugar”. Provérbios 11:8. Herodes estava no auge de sua força e poder. O povo o aplaudia e gritava publicamente, considerando-o um deus. Por não ter dado glória a Deus, foi fulminado pelo Eterno e comido por vermes, morreu. Em vez de Pedro ser morto pelo rei Herodes, ele é que foi morto em seu lugar. Haja visto que o mesmo anjo que livrou Pedro da prisão tenha ferido mortalmente a Herodes. Deus ainda vê as tribulações do Seu povo, ouve suas orações e lida com seus inimigos. Quando nos sentimos encurralados por temores avassaladores, circunstâncias adversas e inimigos implacáveis é hora de confiarmos inteiramente que Deus está no controle e que sempre nos conduzirá por caminhos de vitória ao triunfo.

4- Deus esta mais próximo de você do que você imagina. Salmos 34:18: “Perto está o Senhor dos que têm coração quebrantado e salva o contrito de espírito” no livro de Isaías 41:13 esta registrado: “Porque eu o Senhor Teu Deus te tomo pela mão direita e te digo: Não temas que Eu te ajudo”. Deus jamais nos desampara e sempre esta conosco, Isaías 49:15. No caso do rei Davi, havia tanta convicção e segurança da presença de Deus com ele que chegou afirmar: “Pois contigo passo pelo meio de um esquadrão, com o meu Deus salto muralhas”, II Samuel 22:30. Bem como vimos Tanto no Velho Testamento como veremos no Novo Testamento, sentimos que Deus esta perto e em todos os dias nos assiste e nos acompanha, Mateus 28:20. Foi o próprio Jesus quem disse em João 14:18a: “Não vos deixarei órfãos” João 14: 26 está escrito: “Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.


Você não gostaria de ter essa companhia constante e sua vida? Existe essa possibilidade quando decides em teu coração receber reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

Deus o abençoe nesta decisão tão importante de sua vida!

0 Response to " "

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Powered by Blogger