PREGUE A PALAVRA!


O VERDADEIRO GUERREIRO É O QUE ESTÁ NOS BASTIDORES
Atos 9:10 a 18.

                Esta é uma questão pouco pregada na Igreja, pois é difícil para muitos reconhecer o valor daqueles que não tem nome, fama, ou mesmo o respeito daqueles que o cercam.
                Existem muitos valores de nosso evangelho que estão em destaque por causa deste guerreiro (a) que está nos bastidores, orando, jejuando, e muitas das vezes até gemendo para que eles tenham sucesso no desempenhar os seus ministérios. Há sempre alguém por trás de um grande cantor, de um grande pregador, de um grande avivalista, de um grande evangelista, daquele a quem Deus usa para curar e salvar vidas como os grandes missionários.  Ananias era este guerreiro que não mediu esforços e em estrema obediência ficou por trás de um dos maiores apóstolos do novo Testamento: Paulo.  Ananias adquiriu em meio ao exercício de servo algumas capacidades e com ele aprendemos o valor dos que ficam por trás nos bastidores, como aquela irmãzinha (irmãozinho) sem estudo, sem aparência, sem valor, que ora pelas madrugadas, que intercede para que o seu reconhecimento diante de Deus surja na realização e no sucesso daquele a quem ela (ele) está intercedendo. Ananias o servo do Senhor obedeceu ao chamado de Seu Senhor e não se frustrou por não ser enviado, mas se alegrou ao saber o que Jesus faria com aquele que ele enviaria. ANANIAS FOI CAPAZ:

De Responder Positivamente ao Senhor – V. 10, “E havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias. E disse o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui Senhor!”. Discípulo (servo) não se manda, simplesmente obedece.

De Ouvir ao Senhor nos Mínimos Detalhes – Vs. 11 a 13, “E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor de muitos ouvi falar acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém”.

De Crer Naquilo que o Senhor Faria na Vida de Saulo – Vs. 15, 16, ”Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome adiante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”.

De Permanecer na Sua Posição Como Servo do Senhor – V. 17, “E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, O Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinha me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do espírito Santo”.

De Entender Que o Ministério Não Era Seu – Ananias entendeu que a chamada não era sua, que a chamada de Jesus foi para Saulo, veja que ele não retrucou, mas imediatamente foi fazer, o que o Senhor lhe mandara fazer.
O servo está sempre pronto, disposto, preparado, no exercício do seu papel, que muitas das vezes ou quase sempre, não aparece, não se conhece, não se sabe. Mas Jesus sabe e vê todas as coisas e lá na Glória vai galardoar você com as mesmas bênçãos daqueles por quem você calçou em oração e jejuns. Permaneça assim, pois Jesus, não esqueceu de você! A sua hora de ser reconhecida (o) está chegando. Aleluia!

0 Response to "PREGUE A PALAVRA!"

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Powered by Blogger