AOS CRENTES DORMENTES!


CRENTE DORMINHOCO, JESUS ESTÁ VOLTANDO! 
Efésios 5:14.

Espiritualmente, nada é mais perigoso do que dormir (não estou me referindo a “dormir no Senhor”, como sinônimo de “morte). Mas de acomodação espiritual, inatividade, inércia, ficar prostrado, Isaías 60:1. Há muito crente distraído espiritualmente, desatento (sem conseguir ver o sobrenatural de Deus: bênçãos, direção, oportunidade, cuidados divinos, e as ameaças do tentador... I Pedro 5:8).

             É muito perigoso dormir espiritualmente, esfriar na fé: Na Bíblia, exemplos de gente que dormindo, pagaram caro: Sansão: dormiu e perdeu os cabelos e a força, Juízes 16:19; Sulamita (aquela do Livro “Cantares de Salomão”, que vivia a dizer: “Eu sou do meu amado”, dormiu e perdeu o homem amado, Cantares 3:1;O livro de Atos fala de Êutico, dormiu no culto e caiu da janela, Atos 20:9; Isbosete, filho do rei Saul, dormiu com o sol a pino, e foi morto por dois de seus empregados, II Samuel 4: 5 a 7; Uma vez Jesus contou a Parábola das Dez Virgens – todas dormiram e as suas lâmpadas apagaram, fazendo com que as imprudentes (sonolentas) perdessem o noivo. Mateus 25:5 a 7.

RECOMENDAÇÕES DE DEUS PARA TERMOS UM DESPERTAMENTO ESPIRITUAL CONTÍNUO SÃO:

1-            MANTENHA-SE EM CONSTANTE VIGILÂNCIA - O texto diz: “Desperta ó tu que dormes”. Na Bíblia, há muitas advertências para que nos mantenhamos em constante vigilância, Mateus 26.41: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação”. Romanos 13:11 – I Tessalonicenses 5:6.

Alguns sintomas de falta de vigilância espiritual:
Acomodação com o que somos; O profeta Elias debaixo de um zimbro e depois dentro da caverna, I Reis 19:4, 5 e 9 - Ezequiel 2:1 – Miquéias 2:10.  Ausência da vontade de crescer; Oséias 6:3 – João 5:39 –

Quando práticas normais da vida do crente, começa a desaparecer, ele está correndo perigo:
Falta interesse em testemunhar, Atos 1:8; Falta vontade de freqüentar o templo, Salmos 122:1; Negligência a leitura bíblica, Isaías 34:16.; a oração, I Tessalonicenses 5:17; Falta interesse em contribuir, dizimar, participar das atividades no templo. Demonstrando que o primeiro amor está se esfriando, Mateus 24:12. Começamos a ver defeitos em tudo, fugimos de olhar para nós mesmos. Falta o desejo pela volta de Cristo.

MANTENHA-SE EM CONSTANTE AÇÃO - Diz o verso: “Levanta-te dentre os mortos”! Terapia ocupacional tira a ociosidade e leva-nos a atividade!
Se chegarmos ao ponto de estarmos dentre os mortos, precisamos tomar uma atitude, exercitar a fé. . Lucas 9:61 (mão no arado). Marcos 16:15 – I Pedro 1:21.

O mais perigoso do desânimo em nossas vidas é que ele é algo progressivo. Já ouviu falar da experiência das rãs na panela? Você jamais conseguirá colocar uma rã numa panela de água quente, pois ela pula fora! ...Mas quando ela vai tendo a água aquecida morre na água fervendo sem perceber. Vivemos um tempo de cristianismo meio morto, sem gosto, sem compromissos... No Apocalipse 3:16, até há uma condenação de Jesus aos que não se comprometem: “Porque não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. (efeito da água morna). Igreja de Laodicéia.
Mas quanto a você: Mantenha-se em constante atividade; envolva-se com os assuntos do templo (cultos, oração, louvor, dança, ensaios, ar livres, evangelismo). Siga o conselho do Senhor Jesus: “Minha comida e bebida é fazer a vontade do Pai”. João 4:32 a 34. Saia da inércia; deixe o desânimo! Isaías 52:1 e 2 - 60:1 – Provérbios 24:10.

MANTENHA-SE EM CONSTANTE COMUNHÃO COM DEUS – continua o versículo: E Cristo te esclarecerá. João 15:5. I João 2:27.
É do interesse de Jesus que os seus filhos não fiquem dormindo espiritualmente – Ele quer AJUDAR, FORTALECER... Filipenses 4:13.  Veja o que está embaçando os seus olhos, impedindo de você perceber a presença de Deus em sua vida. Quando estamos frios, não vemos o mover de Deus (dormindo, Deus abençoa outros, e não percebemos). Quando mantemos comunhão com Deus em dia, diálogo em oração e leitura há alegria espiritual, e unção para realizamos a Sua Obra, I João 2:27.

O problema grave: Quanto mais distantes de Deus ficamos, mais corretos nos achamos; porém, quanto mais nos aproximamos, mais percebemos nossas fragilidades,nossos pecados, nossa total dependência Dele, Tiago 4:8. O profeta Isaías viu a glória de Deus e então percebeu: “Ai de mim”, Isaías. 6:5. Pedro estava pescando quando Jesus se aproximou e se achou indigno, disse: “Retira-te de mim”. Lucas 5:8.

Assim despertados podemos aguardar o Senhor na Sua vinda e com certeza desejar a sua volta, orar por ela, ansiar por ela, pensar nela constantemente, sabendo que estamos preparados, para o arrebatamento. Jesus está voltando estais pronto? Ele pode vir agora? Faça a sua obra enquanto é tempo! 

DEUS VOS ABENÇOE!

2 Response to "AOS CRENTES DORMENTES!"

  1. JD gamer says:

    Olá a paz. gostei muito, muito edificante. Que Deus continue abençoando o pastor. paz de Cristo

    A paz do Senhor, parabéns pelo estudo, edificante que Deus continue te usando.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Powered by Blogger