AS CINCO ARMAS QUE DESTROEM A TENTAÇÃO DO INIMIGO

AS CINCO ARMAS QUE DESTROEM A TENTAÇÃO DO INIMIGO (1)
I Pedro 5:8

Em Provérbios 27:12 está escrito: “O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena”. Esta é a questão mais valiosa a ser definida na vida dos salvos que anseiam em seus corações vencer o mal. Pois muitas das vezes a nossa vitória demanda da fuga. Além da possibilidade de se usar outras armas para vencermos a tentação do inimigo:

1- A PALAVRA DE DEUS – Esta é a mais poderosa de todas e qualquer arma para vencermos o inimigo de nossas almas. Jesus a usou na tentação, Mateus 4:1. Efésios 6:17b “e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”. Lucas 10:19

2- O LOUVOR – Nosso inimigo odeia quando adoramos ao nosso Deus, quando praticamos a sincera e verdadeira adoração, conquistamos o objetivo de termos Deus mais perto de nós, pois o louvor expulsa os maus espíritos para bem longe, pois onde Deus está o mal tem que sair. Aleluia! I Samuel 16:23 “E quando o espírito maligno da parte de deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele”. II Crônicas 20:22 “Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte de Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados”. Salmos 22:3 “Contudo Tu És Santo, entronizado sobre os louvores de Israel”. Deus habita no meio dos louvores - Salmos 149:6a “estejam na tua garganta os altos louvores de Deus...”

3- A OBEDIÊNCIA – Hebreus 5:8 “Embora sendo filho aprendeu a obediência por aquilo que padeceu”. Esta é uma das armas mais difíceis de ser usada pelo crente, pois exigirá dele submissão a soberana vontade de Deus. Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” – II Coríntios 8:5 “E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram, primeiramente ao Senhor, e, depois, a nós , pela vontade de Deus”. I Tessalonicenses 4:3 “Porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição” – I Pedro 1:22 “Purificando as vossas almas na obediência à verdade, para a caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro”. Êxodo24:7 “E tomou o livro do concerto, e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o Senhor tem falado faremos e obedeceremos”.
AS CINCO ARMAS QUE DESTROEM A TENTAÇÃO DO INIMIGO (2)

4- A FÉ – Esta quarta arma surpreende o adversário, pois coloca seu usuário diante de vitórias jamais vistas, jamais sonhadas. Ela é usada de maneira que o crente expresse total confiança ano Senhor e na sua soberana vontade. Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam”. Na Bíblia a palavra fé transmite a idéia de confiança, fidúcia, firme persuasão. Hebreus 11:1 “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”. É a convicção de algo subjacente as condições visíveis e que garante uma posse futura, sendo à base de esperança para se ter convicção a respeito de realidades não vistas. Segundo Romanos a fé vem pelo aprendizado da Bíblia. “de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. Para que Deus opere na vida dos salvos será necessário que acima de tudo e de qualquer coisa, ele acredite que Deus possa responder suas orações. Você acredita mesmo em Deus?

5- A ORAÇÃO E O JEJUM – esta quinta e última arma é fundamental para vencermos as estratégias de nosso inimigo, no que tange ao mundo espiritual. Quando oramos, falamos com Deus, expressamos a Ele nossas limitações e fraquezas em busca de socorro divino pra nossa humanidade. Salmos 42:1 – Orar é ter uma comunhão verbalizada com o Senhor Jesus com a ajuda do Espírito Santo, que nos une a Deus. Jejuar é demonstrar uma atitude de submissão e rendição ao poderoso Senhor, declarando a deus que somos humildes e dependentes, que estamos nos esvaziando de tudo o que é material e humano, nos tornando espirituais a cada momento desta realização, pois alimentamos nosso espírito e enfraquecemos nossa vontade humana. Esdras 8:21 “Então entreguei ali um jejum, junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para os nossos filhos, e para a nossa fazenda”. Salmos 35:13 “Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, o meu vestido era o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio”. Jejuar também é praticar o amor, Isaías 58:6 “Porventura não é este jejum que escolhi? Que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? E que deixes livres os quebrantados, e despedaces todo o jugo?

0 Response to "AS CINCO ARMAS QUE DESTROEM A TENTAÇÃO DO INIMIGO"

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Powered by Blogger