JAMAIS DESISTA DO SEU CHAMADO
Jeremias 19:15

Em Jeremias 19, Deus dá ao profeta uma palavra dirigida a Israel. A seguir o envia ao templo para profetizar. Jeremias diz essas palavras: "Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre esta cidade e sobre todas as suas vilas, todo o mal que pronunciei contra ela, porque endureceram a sua cerviz, para não ouvirem as minhas palavras". Jeremias 19:15.

Pasur era o presidente do templo na época. E ficou enraivecido com as palavras de Jeremias; imediatamente se enfureceu atacando o profeta, e convocou os serviçais para o prenderem num tronco (tora de madeira). Eles o colocariam à porta da cidade, onde seria humilhado para ser visto por todos.
O tronco era um instrumento de tortura. E Jeremias sofreria dor constante vinte e quatro horas inteiras. Primeiro, sua cabeça era aferrolhada e presa; a seguir o corpo era entortado, com os braços presos em transversal. Ele teria de permanecer nessa posição torturante por um dia e uma noite.
Que cena terrível. Lembre-se - Jeremias era um profeta ungido do Senhor. Ele sabia desde a juventude que fora chamado para falar a palavra de Deus ao povo escolhido. Mas agora Jeremias estava amarrado e sendo torturado por estar fazendo exatamente isso. Mesmo assim, apesar do sofrimento, Jeremias nunca duvidou do seu chamado. Ele conhecia a palavra que havia recebido de Deus. E havia sido assim desde o início do seu ministério.
O próprio Senhor havia testificado quanto ao Seu relacionamento com Jeremias: "Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta às nações". Jeremias 1:5. Deus basicamente estava dizendo: "Eu te conheci antes de a terra ser formada, Jeremias. Desde então Eu tinha um plano para a tua vida. Eu te criei para pregar a Minha palavra".
No começo, Jeremias respondeu: "Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque não passo de uma criança". Mas Deus respondeu: "Não digas: Não passo de uma criança". Jeremias1:6 e 7. Em outras palavras: "Eu te chamei, Jeremias; então, não diga que não é capaz".  E o Senhor acrescenta: "A todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar" Jeremias1: 7 e 8. Nesse ponto, Jeremias nos diz: "Estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca, e me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras" Jeremias 1:9.  Que momento incrível na vida de Jeremias. Como é maravilhoso saber que Deus estendeu as mãos sobre você, lhe revelou os Seus pensamentos, e o ungiu para falar por Ele. Eis aqui porque Jeremias nunca duvidou das palavras que Deus lhe deu.


Então o Senhor dá a Jeremias a ordem para marchar: "Cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença".  Jeremias1:17. Finalmente, Deus declara essa poderosa palavra ao Seu servo: "Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra todo o país; contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes e contra o seu povo". Jeremias 1: 18 e (v.19).
Atente para a tremenda mensagem que Deus deu a esse homem. Ele está dizendo: “Jeremias, Eu planejei um ministério para ti na eternidade. E agora estou te enviando para arrancar a raiz de todas as mentiras de Satanás. Quero que você derrube todos os ídolos, e os destrua diante do Meu povo. E você também irá edificar a Minha igreja. Quero que você plante as sementes das boas novas. Não se preocupe, Eu lhe darei toda palavra de que necessitar, bem na hora em que precisar”. Mas nunca tenha medo do homem. Não temas caras feias ou ameaças. E jamais tema o fracasso. Lembre-se, enquanto você viver, estarei contigo. Nenhum demônio ou inimigo pode lhe tocar. Por isso, você não precisa ficar desencorajado. Então, levante-se em fé já, e faça como lhe ordenei. Você possui um propósito divino que é declarar o quê está em Minha mente. Não deixe que ninguém ou nada lhe derrube”.  O Senhor então acrescenta essa palavra final: “Porque eu farei com que não temas na sua presença”. Jeremias 1:17.

Amado, esta é a mensagem de Deus não apenas para Jeremias, mas para todo pastor e obreiro cristão que alguma vez tenha sido chamado por Ele. Ele está nos dizendo: “Não deixe que ninguém lhe derrube! Não há razão para você se desesperar. Não há motivo para que fique confuso diante dos homens. Eu lhe disse que estou consigo; Eu disse que és uma fortaleza inexpugnável. Então, não há razão para esgotamento, não há razão para desistir...”

“... Se você não crer no que lhe disse - se duvidar da Minha fidelidade para consigo - então não há como evitar que você se apague. Você acabará amargo, batido - e irá desistir. E será perturbado por todo aquele que se opuser a ti. Mas isso será porque não confiou em Minha palavra para consigo...” Josué 1:5 “Nenhum se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei”.


“... Quero lhe dizer o seguinte: não importa quê dificuldades você enfrente. Não importa se as pessoas lhe tratem mal, ou lhe ofendam. Os seus amigos, a sua família, mesmo príncipes ou reis podem se virar contra ti. Mas eles jamais prevalecerão. Eu coloquei paredes de metal e fortes pilares lhe cercando. Eu estou contigo, para te livrar”.  Jeremias 1:19. 

0 Response to " "

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Powered by Blogger