VENCENDO AS MÁGOAS, VIVENDO EM FAMÍLIA
Gênesis 2:18 a 24.

         Deus, o Grande e Poderoso Arquiteto, não deseja que o homem viva só e para isto, promulgou o matrimônio abençoando as uniões de hoje, somente de homem com mulher. Mas é necessário que todos vivam segundo Seus santos propósitos, para que muitas bênçãos sejam alcançadas, pelos casais que estejam sob Seus padrões. Como Arquiteto ele planejou e projetou tais benefícios como a união de duas pessoas, nos sentidos: espírito, alma e corpo, para o bom desempenho da família e assim, o seu nome vir a ser glorificado.
É por esse motivo é que precisamos entender a vontade de Deus e procurarmos viver em harmonia aos Seus Beneplácitos, para que o nosso inimigo, que também é o de Deus, não venha destruir este abençoado plano de unidade: A FAMÍLIA.
Deus como Arquiteto projetou na família uma Instituição.  Gênesis 1:27 e 28. “E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. (v.28) E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;”.
Por causa de sua escolha em desobedecer a Deus o homem Adão (e com ele a humanidade), deixou de ser a imagem e semelhança de Deus. Recebemos o legado de nossos pais: Traços físicos, cabelos, rosto, sorriso, comportamento). Salmos 51:5.
Existem muitas pessoas que chegam a dizer: “eu nasci assim e vou morrer assim”. Mas, quando temos Jesus tudo muda! Quando temos sede e fome de justiça, o alimento do Espírito Santo pra nós é a Palavra de Deus. Precisamos crescer e só a Bíblia Sagrada pode nos dar os nutrientes necessários para uma vida espiritual saudável e cheia de bênçãos. 
Todas as mágoas e angustias vivenciadas por uma pessoa começa na infância. Crianças não satisfeitas geram adultos não satisfeitos, geram traumas que vão levar pra vida toda.
Para que isso não aconteça vamos ver alguns elementos pra formara a família que Deus quer:

1º - A PRESENÇA DE DEUS – Diz a Palavra de Deus: “Se o Senhor não edificar a casa...”.

2º - A COMUNICAÇÃO – O profeta Amós diz; “Poderão dois andarem juntos se não estiverem de acordo?”. Amós 3:3. Isso acontece porque os ensinamentos que ambos tiveram, foram diferentes e requerem uma adaptação e aceitação de ambas as partes para que se encaixem num mesmo ambiente, debaixo do mesmo teto. Através da comunicação, quebram-se barreiras, pois ambos serão uma só carne. (União de diferenças). Cuidado pois isso pode afetar o futuro de nossos filhos; Quando não nos comunicamos, o mundo se comunica com os nossos filhos, levando-os à morte.

3º - AMAR COM AMOR VERDADEIRO – I Coríntios 13:7. “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Romanos 12:1 e 2 – “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (v.2) E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. E ainda, I Timóteo 5:8. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel”.
Neste versículo 8 de I Timóteo 5, entendemos que problemas precisam ser resolvidos emergencialmente, para que os problemas não fiquem, mau resolvidos e venha a afetar a comunhão da família no futuro, pois poderá gerar raiz de amargura, que às vezes de tão profunda, não encontra mais cura...
Este amor é pra toda a vida, como diz o próprio Deus: “até que a morte vos separe”.

4º - LIBERAR E PEDIR PERDÃO – Mateus 6:12, 14 e 15 “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; (V.14) Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;(v.15) Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Com estes elementos não haverá magoas, ou culpas que não sejam limpas, desfeitas, arrancadas do coração.

Jesus deseja que todos sejamos  um (uma família). João 17:11b  “Pai santo, guarda, em teu nome, aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós”.


Lembrem-se: “homens e mulheres não são parentes... São cumplices”.

0 Response to " "

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Powered by Blogger